ESC Brazil

Olá Humano!

Hoje farei um breve review da minha visita à ESC Brazil (Embedded System Conference). Evento que visitei hoje (dia 26/08).

Esta feira somente acontece em dois dias, 26 e 27 de agosto, e esta muito bacana. Quem tiver a oportunidade de visitar não ira se arrepender. Minha dica é, se você não foi e tem a possibilidade de ir, vá que será bacana, e ao meu ver, no dia 27 acontecerão as palestras mais legais, então ainda dá tempo!

Particularmente visitei a Farnell, a Keysight, Microchip, Ceitec entre outras. Consegui alguns contatos novos (fornecedores de componentes eletrônicos), visitei conhecidos, participei de uma palestra sobre IoT (Internet Of Things), e presenciei uma das primeiras ‘aparições’ da Keysight, novo nome do Agilent, agora separadas (Agilent para os equipamentos de analises químicas e biológicas e Keysight com os equipamentos de teste e medições, que um dia já se chamou HP também).

Neste evento pude conhecer a Ceitec, e fiquei muito feliz em saber, que possuímos no Brasil uma empresa com capacidade de produzir Circuitos Integrados, os famosos CIs. A empresa trabalha com tecnologia de 0,6μm (ou 600ηm), e produz aqui em solo tupiniquim CIs voltados a tecnologia RFID (Radio Frequency IDentification). Isso acende uma ponta de orgulho em brasileiros que são do ramo, pois sabemos o quanto é uma tecnologia avançada.

Para ilustrar o que estou falando, colocarei a foto de um Wafer que encontrei no estande da 2wyd (painel da fabricante de memorias Micron) abaixo.

Wafer de Silicio, ou um espelho 'high-tech'
Wafer de Silício, ou um espelho ‘high-tech’
Outra wafer, isso é fantastico!
Outra wafer, isso não é fantástico?
Do inicio ao fim da produção de um Circuito Integrado (famoso CI)
Do inicio ao fim da produção de um Circuito Integrado

Juntamente com os expositores, acontecem palestras também. No site do evento (website) existe uma agenda com os temas e horários das palestras. Neste evento existe bastante conteúdo voltado para os praticantes do DIY (Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo), ou também chamados de Makers. Em um local da feira, estava acontecendo uma palestra do grupo (Hackerspace) Garoa Hacker Clube (website), como podemos ver na foto a seguir:

Palestra do grupo Garoa Hacker Clube
Palestra do grupo Garoa Hacker Clube

A Keysight pode não agradar a todos com a recente troca do nome, mas com certeza agrada a todos e mais alguns com seus equipamentos. Não havia quem passasse em frente e não parasse para ver estas belezas:

Da esquerda para a direita: Osciloscopio DSOX4000, Infiniium 9000 e um Analisador Logico.
Da esquerda para a direita: Osciloscópio DSOX4000, Infiniium 9000 e um Analisador Logico.

No estande da Farnell Newark estavam expostos alguns equipamentos de teste e medição, e também um grupo da Honeywell, com catálogos de sensores dos mais variados tipos.

Farnell
Farnell

No final do texto, colocarei mais fotos que tirei no primeiro dia da feira.

Para encerrar, é interessante lembrar que junto com esta feira, esta acontecendo uma feira de equipamentos eletromédicos, com exposição de maquinas e equipamentos muito interessantes também (vale um passeio por aqueles corredores). E também gostaria de colocar aqui uma foto que tirei com o Alexandre, que escreve o blog Tabajara-Labs, e gerencia também do site Tabajara-Labs.

Eu e o Alexandre (do Tabajara-Labs)!
Eu e o Alexandre (do Tabajara-Labs)!

Bom acho que é isso. Fiquei bastante satisfeito com a visita, fiz os contatos que precisava com os fornecedores e recomendo bastante o evento, e gostei de conhecer pessoalmente o autor do Tabajara-Labs. Espero que este evento aconteça sempre, e que fique cada vez melhor!

Todas as outras fotos que tirei:

Até a próxima!

Deixe uma resposta