Goodbye Farnell.com.br

Olá humano!

Hoje gostaria de escrever sobre um recente acontecimento na nossa ‘área’. A empresa Farnell Newark está prestes a encerrar o funcionamento em terras tupiniquim. Infelizmente, após 18 anos no mercado.

Print-Screen do website
Figura 01: Print-Screen do website

É a única opção? não, nunca foi. A melhor opção sempre? provavelmente não. Estamos perdidos sem eles? Não completamente. Mas então qual o motivo de escrever sobre isso aqui?

Primeiramente, gostaria de deixar aqui meu muito obrigado por estes anos de atendimento. Comecei comprar com esta empresa por volta de 2006/2007, com conta de pessoa física. Depois em 2009 abri também uma conta jurídica, através da qual comprei por aproximadamente 3 anos, até que meu pai encerrou a empresa, e fechamos a conta na Farnell. Depois disso voltei a usar minha conta, e ultimamente eles também nos atendiam no meu serviço atual. Até que ultimamente, nos últimos 15 dias fiquei sabendo através de um dos vendedores a triste novidade que nesta semana se tornou publica, através de um comunicado no website e no facebook.

Mesmo as vezes tendo alguns preços acima do ‘mercado’, eles possuíam um ótimo atendimento aos clientes, e um estoque de componentes e equipamentos que não encontramos tão facilmente no nosso pais. Muitos casos pronta entrega e com alguns cliques podíamos comprar componentes smd, equipamentos e sensores em qualquer quantidade (1 resistor smd, sim vendiam) e em 3 dias recebermos em casa

Temos outras opções, mas nenhuma empresa que eu conheça oferece o mesmo portfólio deles, com a facilidade de compra via loja virtual, e qualidade de embalagem.

Eles vão continuar prestando o serviço de entrega internacional, como os outros dois grandes concorrentes (Mouser e DigiKey), mas sem a facilidade de comprar aqui em terras brasileira. E pagando o amargo frete courier internacional.

Motivos, não sei dizer. Talvez alguma direção complicada, talvez opções administrativas e financeiras erradas… Mas uma coisa tenho certeza, nosso atual momento econômico/politico deve ter ‘ajudado’ muito a decisão de fechar as portas por aqui.

Fica a dica que a própria empresa forneceu no comunicado, fiquem de olho nas possíveis e prováveis promoções que devem aparecer até o final de novembro. 😉

No mais é isso. Pelos últimos anos de compras e atendimentos meu obrigado! Espero que todo o pessoal consiga se recolocar no mercado sem maiores dificuldades. Quero colocar aqui um agradecimento para os funcionários que me atenderam pessoalmente nos últimos 4 anos: Renaldo Neto, Helder Sant’Anna e Marcos Almeida!

Até a próxima!

Deixe uma resposta