Compra TCT e assistencia da Keysight

Olá humano!

Algum tempo atrás, eu fiz uma compra pela primeira vez na empresa TCT Brasil e gostaria de expressar aqui minha experiencia.

Fiz o cadastro e comprei pelo website, com cartão de crédito, um alicate amperímetro (clamp meter) da Keysight modelo U1194A. Pois eu precisava de um alicate deste para medir corrente continua.

Header_img
Figura 01

 

Comprei numa sexta-feira, se não me falha a memoria. Aliás, não gosto de comprar no final da semana, pois a entrega sempre fica mais longa, por conta do final de semana. Mas como não tinha pressa não vi problemas. Na semana seguinte na segunda-feira o pedido foi processado e a nota fiscal foi emitida na terça-feira junto com o envio do produto. Na quarta-feira (22/06) ele estava em casa. Bastante rapido até, sem nenhum tipo de contratempo na entrega. Otima embalagem, de verdade. Diria até melhor do que as que vinham da Farnell.

Como ele chegou numa quarta-feira, não consegui abrir até o finalzinho da noite, pois nas quarta-feiras temos nosso encontro semanal do ‘clubinho da eletronica’, então só fui mexer na caixa por volta das 22:00. Foi quando abri e constatei a embalagem muito boa, e uma surpresa: A ponta de prova veio com a ponta ‘torta’ (da ponta de prova preta). Eu já estava bem cansado pelo dia de trabalho e a reuniao, então fiquei chateado, pois é um produto de primeira linha e nunca tinha visto isso. Assim a unica coisa que fiz foi colocar tudo de volta dentro da embalagem de envio e fotografei o pacote com a ponta torta (proxima figura):

Figura 01: Embalagem com a ponta torta
Figura 02: Embalagem com a ponta torta

No dia seguinte (23/06) contatei a empresa que comprei (TCT), e enviei um email com esta mesma foto anexada. Pouco tempo depois fui contactado por telefone por um funcionario do revendedor, que durante a conversa me disse que eu poderia abrir o pacote para fotografar melhor a ponta. Assim eu fiz e enviei tambem por email mais fotos desta vez melhor (figuras seguintes):

Figura 02: Detalhe triste, rsrs
Figura 03: Detalhe triste, rsrs
Figura 03: Detalhe triste, sem a proteção
Figura 04: Detalhe triste, sem a proteção

 

 

 

 

 

 

Depois disto o Diego da TCT me avisou no dia seguinte, já era sexta-feira, que estava esperando um posicionamento da Keysight uma vez que ele já tinha repassado o problema para eles. Lembrando que naquela sexta-feira era feriado municipal em Barueri, cidade onde está a Keysight, então a resposta ficaria para semana seguinte. Na terça-feira seguinte um funcionario da Keysight entrou em contato comigo para avisar que enviariam outro conjunto de pontas de prova, e que eu sequer precisaria retornar esta que apresentou problema. Em menos de uma semana me chegou em casa a reposição.

Fiquei bastante satisfeito e feliz com o atendimento do fabricante e do fornecedor. Gostaria de deixar bem claro como fui bem tratado pela TCT Brasil e pela Keysight.

As imagens da ponta de reposição:

Figura 05: Pacote novo ao lado do anterior
Figura 06: Pacote novo ao lado do anterior
Figura 04: Novo pacote de pontas de prova
Figura 05: Novo pacote de pontas de prova

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eles enviaram o pacote todo, até duas pilhas novas vieram (cá entre nós, não confio nestas pilhas que acompanham estes instrumentos, prefiro instalar umas da Panasonic).

Ok, nesse momento você pode estar dizendo: “Mas Mario, era só desentortar a ponta preta, oras…“. O problema é que como eu não sei o que aconteceu, como posso saber se isso pode se tornar uma mal contato, ou um contato intermitente, ou até mesmo para de funcionar daqui a algum tempo? Na duvida, como comprei um produto de primeira linha, decidi pedir para que eles me indicassem como proceder (eu disse para o Diego por telefone que por mim eu GOSTARIA que trocassem a ponta torta, mas que gostaria de saber o que seria possivel fazer), e eles me responderam enviando um novo par de pontas. Achei muito digno da parte do fabricante.

Como fiquei com o par que veio avariado, deixei na bancada, para checar esporadicamente, e a ponta preta apresenta uma resistencia maior, e percebi que dá sim alguns mals contatos. Resultado, não estou usando a ponta preta, mas a vermelha não apresenta nenhum problema e considero que de alguma forma ela é um presente (rsrs).

Para não dizerem que é negligencia minha, colocarei fotos do alicate:

Figura 06: Alicate com as novas pontas
Figura 07: Alicate com as novas pontas
Figura 07: Detalhe das novas pontas (como esperado)
Figura 08: Detalhe das novas pontas (como esperado)
Figura 08: O alicate está funcionando!
Figura 09: O alicate está funcionando!

Já achei uso até para futuros posts, para este alicate.

Bom, com este final feliz para todos nós, finalizo este post e até a próxima!

Deixe uma resposta